quinta-feira, maio 30, 2024

Loiro José

Loiro Jose é o maior e mais acessado site de culinária do Brasil

Lula, Ana Maria Braga e boneco Guinho lamentam morte de Palmirinha Onofre

Famosos como Ana Maria Braga, Edu Guedes e Péricles foram às redes para lamentar a morte de Palmeirinha Onofre neste domingo (7).

De acordo com o comunicado publicado pela família, a apresentadora de programas culinários morreu às 11h20 deste domingo (7) “em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos”. Ela estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na capital paulista, desde o dia 11 de abril.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou estar triste com o falecimento de Palmirinha, a quem chamou de “querida”.

Ana Maria Braga chamou a apresentadora de “mãe, amiga e irmã” e agradeceu pelo privilégio de ter convivido com ela. As duas trabalharam juntas por cinco anos na época em que Ana Maria Braga apresentava o programa Note e Anotena Record TV.

“Minha grande amiga Palmirinha. Mãe, amiga e irmã que a vida me deu. Hoje o céu tá mais doce com a tua chegada! Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto. Meus sinceros sentimentos para toda família”, escreveu Ana Maria.

O ministro de Portos e Aeroportos e ex-governador do estado de São Paulo Márcio França (PSB/SP) afirmou que Palmirinha “cumpriu com folga e incrível alegria sua missão”.

Anderson Clayton, que deu vida ao fantoche boneco Guinho — eterno companheiro de estúdio da apresentadora — também prestou sua homenagem.

“Agora, que tenho que me despedir de você, dói tanto pensar que nunca mais vou gravar com você nossos programas”.

A deputada federal Erika Hilton (Psol/SP) prestou sua solidariedade aos amigos, familiares e fãs de Palmirinha.

Outro apresentador de TV que faz carreira no segmento da culinária, Edu Guedes, que também trabalhou no Note e Anoteprometeu seguir fazendo as receitas que aprendeu com ela.

O cantor Péricles escolheu os stories do Instagram para fazer seu tributo à apresentadora.

Que tristeza! Perdemos uma grande pessoa, com um coração lindo e acolhedor. Sou grato a Deus por ter te conhecido. Você sempre com um sorriso e um abraço que nos aquecia a alma. Você vai fazer falta!

Péricles

História na TV

Palmirinha estreou na TV em 1994, aos 63 anos, com uma participação no programa da apresentadora Silvia Popovic na TV Bandeirantes, o que a fez ser descoberta por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anotena TV Record.

Convidada para apresentar um Café da Manhã, permaneceu na atração por cinco anos.

Em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culináriae ficou à frente do programa por mais de 11 anos.

Depois, apresentou o Programa da Palmirinha no canal fechado Bem Simples/FOX Life, no qual ficou no ar até 2015.

*Publicado por Flávio Ismerim



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *