quinta-feira, maio 30, 2024

Loiro José

Loiro Jose é o maior e mais acessado site de culinária do Brasil

Chocolate quente com Nescau simples e cremoso

Nos dias frios ou no fim da noite uma receita de chocolate quente com Nescau é tudo o que você precisa para jogar o humor lá encima! Mas se você é daqueles que só mistura o leite quente com Nescau no micro-ondas, está na hora de aprender um truque de chefe que vai fazer da sua receita SIMPLES mega cremoso.

Com uma substituição fácil de ingredientes você vai fazer aí na sua casa um chocolate quente com Nescau com cara de restaurante chique! E podemos provar 😘

Como fazer chocolate quente com Nescau e leite?

Ingredientes

  • Verificar500 ml de leite
  • Verificar2 xícaras de Nescau
  • Verificar2 latas de creme de leite
  • Verificar2 colheres de amido
  • VerificarCanela a gosto (opcional)
Modo de preparo

  • VerificarDilua o amido de milho em uma xícara com um pouco de leite.
  • VerificarAcrescente todos os ingredientes em uma panela e mexa até que comece a engrossar.
  • VerificarTermine com a canela a gosto.
  • VerificarSirva quentinho.

🙂 PERFEITO: Chocolate quente cremoso

Como podemos utilizar Nescau nas receitas?

Nescau pode ser uma adição versátil em várias receitas, enriquecendo-as com seu sabor de chocolate. É perfeito para fazer bolos, cookies, mousses, milk-shakes e até mesmo para incrementar o café da manhã em mingaus ou vitaminas.

O uso de Nescau em sobremesas é uma maneira fácil de adicionar um toque chocolatudo que agrada a todos, especialmente as crianças. Incorporá-lo em receitas de panquecas ou waffles pode transformar um café da manhã comum em algo especial e delicioso.

É bom tomar Nescau antes de dormir?

Quanto à segunda questão, embora tomar Nescau antes de dormir possa parecer reconfortante, pode não ser a melhor escolha para todos.

Nescau contém açúcar e cafeína (em menor quantidade comparada ao café), que podem interferir na qualidade do sono de algumas pessoas, especialmente daquelas sensíveis à cafeína ou que têm dificuldade para dormir.

Para uma noite de sono tranquila, é recomendável optar por bebidas sem cafeína e com baixo teor de açúcar nas horas que antecedem o descanso.

Como fazer chocolate quente com Nescau no micro-ondas?

Em um copo de ao menos 200 ml, adicione meia lata de creme de leite, 4 colheres de Nescau e preencha o restante com leite integral. Mexa bem e leve para esquentar por cerca de 30 segundos. Se necessário, adicione mais 30 minutos. Vá adicionando tempo até chegar na textura e consistência que deseja.

Qual a diferença do chocolate quente com Nescau do chocolate quente com Toddy?

O chocolate quente com Toddy tem um sabor mais suave. Além disso, o chocolate em pó da Toddy é mais fino, o que faz com que ele aglutine quando entra em contato com o leite quente. Por isso, a melhor técnica para fazer chocolate quente com Toddy é misturar com um pouco de leite morno e Maizena antes de adicionar o restante do leite ou do creme de leite. Assim, você conseguirá uma consistência mais agradável.

Qual é a receita de chocolate quente original?

A receita de chocolate quente é originária dos povos Incas e Astecas, povos primitivos da América do Sul. Estes povos tinham em seus rituais o costume de tomar cacau puro, quente, pois acreditava-se que era afrodisíaco e capaz de atribuir poderes aquele que tomasse. Por conta disso, foi apelidado como “bebida dos deuses”. Ainda dá para manter o apelido, né?

Na receita original o cacau era puro. Portanto, se você quer fazere aí na sua casa um chocolate quente tradicional, use cacau em pó 100% e ao invés de misturar com leite, misture com um pouco de água até obter uma consistência cremosa.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *