quinta-feira, maio 30, 2024

Loiro José

Loiro Jose é o maior e mais acessado site de culinária do Brasil

Canapés de salmão defumado: receita gourmet de milhões

Os canapés de salmão defumado é o aperitivo perfeito para degustar antes da refeição. Este é um prato que apesar do nome francês, tem sua origem na Rússia do século 18. Além da cobertura de salmão, existem outras infinitas possibilidades, no entanto, é com esse peixe defumado que te ensinaremos hoje. Assim, não saia daí, siga a leitura e aprenda agora mesmo.

Como fazer canapés de salmão defumado

Salmão e cream cheese, uma combinação de dar água na boca. Confira esse aperitivo:. Foto: Receitas da Erika de Castro.
Ingredientes

  • Verificar1 filé de salmão defumado
  • Verificar1 pacote de torradinhas
  • Verificar1 potinho de cream cheese
  • VerificarSalsinha picada a gosto
Modo de preparo

  • VerificarFatie o salmão em tiras bem pequenas e reserve.
  • VerificarEm uma tigela distribua as torradinhas.
  • VerificarColoque em cada uma delas, uma porção de cream cheese.
  • VerificarPor cima coloque um pouco de salmão e finalize com a salsinha.
  • VerificarAlém de delicioso, este é um peixe leve, com baixas calorias, e ótimos benefícios para a saúde. Por exemplo, é fonte de grandes doses de vitaminas do complexo B e D, tal qual, boa quantidade de potássio, e muito mais.
  • VerificarPor isso, queremos te deixar mais duas sugestões de pratos, onde o salmão é o ingrediente principal. São eles, o grelhado com batatas, e a versão com alcaparras. Além delas, o Receitinhas tem uma categoria exclusiva para peixes e frutos do mar. Então aproveite, tenha um bom apetite, e até breve para mais dicas de culinária.

👏 VAI AMAR: MELHORES SOBREMESAS

Qual o peixe que substitui o salmão?

Para substituir o salmão em receitas, a truta é uma excelente escolha, especialmente a truta arco-íris, devido à sua textura e ao sabor suave que se assemelham bastante aos do salmão.

Ambos os peixes são ricos em ômega-3 e têm uma carne rosada e oleosa, o que faz da truta um substituto quase perfeito para o salmão, tanto em pratos cozidos quanto em preparações cruas, como sashimi e ceviche.

Canapés de salmão defumado simples demais
Canapés de salmão defumado @lazzgourmet

Outra alternativa é o atum, que, embora tenha uma textura mais firme e um sabor mais intenso, pode ser usado em muitas das mesmas receitas que o salmão, especialmente quando grelhado ou assado.

O atum também é uma boa opção para substituir o salmão em receitas frias. Essas substituições permitem experimentar diferentes sabores e texturas em pratos tradicionalmente feitos com salmão, mantendo a qualidade e os benefícios nutricionais da refeição.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *